sábado, 16 de maio de 2009

A chuva e os "porquês"

Gu na fase dos "porquês":

ELE - Mamãe, pq você fechou a janela do carro?
EU - Pq está chovendo e vai molhar tudo aqui dentro.

ELE - Pq vai molhar tudo?
EU - Pq a água é líquida e molha.

ELE - Pq a água molha?
EU - Para poder limpar as coisas, tirar a sujeira.

ELE - Pq limpar as coisas?
EU -  (já ficando sem respostas) Ah, Gu, igual no banho. A gente toma banho para tirar os bichinhos do corpo e ficar limpinho.

ELE (sem pensar) - Não mamãe, eu tomo banho pra brincar.
EU - ...



Um comentário:

  1. A resposta do Gu foi a melhor!!!
    Tá muito esperto, com várias respostas prontas e que te deixam sem saber o que responder.

    - Vamos deixar registrado essa também ...
    O gu estava indo passear com o vovô Mauro no sábado e eu fui pedir um beijo e saber se ele não ia me dar um Tchau
    RESPOSTA: Não tia ia, eu não estou indo embora, só vou passear com meu avô, quando eu for embora te dou tchau e beijo é só de manhã que a gte dá.

    Que danando neh!!

    ResponderExcluir