quinta-feira, 18 de junho de 2009

Ave Maria

Eu e o Gu deitados na minha cama para dormir:

- Gu, vamos rezar? 
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco...

- Mamãe, o que é "convosco" ?

- ... (?) - sem palavras, tentando achar uma explicação rapidinha e continuar rezando:
É uma palavra da oração Gu - e continuei - Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco...

- Mas mamãe, o que é "convosco"?

- ...(?) - Gu, é quando alguém está com outra pessoa - :( e isso é explicação para dar para uma criança? Tentei explicar com poucas palavras para ver se ele (e eu) entendíamos, e continuei -  Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco...

- Mamãe, o que é mesmo "convosco"?

Ok, ok, depois da terceira tentantiva desisti da Ave Maria e fiz uma outra oração.

Agora, alguém pode tentar me ajudar a explicar para ele o que é "convosco?".

3 comentários:

  1. Essa tá difícil heim amiga, e olha que fiz um intensivo hoje, tive que explicar o que era versus (monstros x aliens)- o Thales ajudou, tive que explicar o que era liquidação e mais uma que não lembro mais. Enfim, eu iria dizer que é com você,um jeito de dizer com você. Ajuda??? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olhei no dicionário:

    convosco (ô)
    pron. pess. 2 gén.
    1. Em vossa companhia.
    2. De vós para vós.
    3. Dependente da vossa resolução.

    mas acho que não vai adiantar hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Ele ja' perguntou o que e' "esmero" (da musica da Casa, da Arca de Noe')? Lembro que essa foi uma duvida cruel na minha infancia, hehehe!
    Beijos, comadre!

    ResponderExcluir